"Ao assinar este documento declaro que me associo ao SOS salvem o surf na sua causa de atingir 2000 sócios para registar-se como ONG Ambiental de âmbito nacional.

Esta assinatura não me obriga a pagar uma quota, pois durante esta campanha para os 2000 sócios do SOS salvem o surf, a quota de 2010 ano é gratuita. Esta assinatura não será tornada pública.

O surf tem vindo a ser ignorado na maioria das obras costeiras portuguesas, levando à perda de cerca de uma onda de qualidade mundial por ano. Já perdemos 10 ondas de qualidade mundial, o que já lesa o potencial de desenvolvimento económico de Portugal em cerca de mil milhões de euros por ano.

O SOS salvem o surf (salvemosurf.org) nasceu de um movimento cívico, não radical e de grande qualidade técnica, com o fim de proteger, preservar e estudar o surf, potenciando assim o desenvolvimento sustentável de Portugal. O SOS salvem o surf respeita todas as comunidades de surfistas e apoia com igualdade todos os desportos de ondas, fiel à raiz da palavra “surf” que significa rebentação das ondas. O SOS salvem o surf aceita todos os amigos do surf e todo o apoio, incluindo donativos e voluntariado, que estes lhe queiram oferecer.

Assim pretendo ajudar o SOS salvem o surf a ser uma ONGA para este:
- aceder aos Estudos de Impacte Ambiental das obras costeiras,
- participar na legislação ambiental costeira,
- solicitar análises sobre a qualidade ambiental,
- assistir processos de crime ambiental,
- receber mecenato, apoio estatal e tempo de antena."

Fonte: Petition Online