quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Campeonato do Mundo de Bodyboard em Novembro nos Açores

                                         
AZORES ISLANDS BODYBOARDING FESTIVAL
Campeonato do Mundo de Bodyboard em Novembro nos Açores

É com grande satisfação que as direcções da AST – Associação de Surf da Terceira e da USBA – União de Surfistas e Bodyboarders dos Açores anunciam a realização, de 22 a 27 de Novembro próximo, na mítica onda de Santa Catarina, concelho da Praia da Vitória, ilha Terceira, de uma etapa do circuito mundial de Bodyboard prova sancionada pela IBA -International Bodyboard Association.
Após dois anos de intenso trabalho na defesa e promoção da onda de Santa Catarina a organização congratula-se por pela primeira vez os melhores bodyboarders mundiais poderem surfar aquela que é considerada a melhor onda dos Açores numa etapa do circuito Global Qualifying Series da IBA. Esta prova conta com um Prize Money de 30000 dólares para masculinos e 15000 dólares para o feminino.
Esta prova intitulada Azores Islands Bodyboarding Festival conta com o alto patrocínio do Turismo dos Açores e está incluída num programa de dez dias de eventos ligados ao Bodyboard de que fazem ainda parte uma etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open, homologado pela APB – Associação Portuguesa de Bodyboard e FPS – Federação Portuguesa de Bodyboard, a decorrer nos dias 17 a 20 de Novembro. A etapa do mundial será também pontuável para o circuito europeu de bodyboard ETB.
Esta verdadeira festa do Bodyboard nos Açores pretende assim ser mais um passo na valorização da onda de Santa Catarina promovendo a sua salvaguarda e limpeza por forma a que este local seja cada vez mais um pólo centralizador da oferta turística da ilha e umverdadeiro dinamizador da economia local.
Para mais informações contactar:
Carlos Leal – AST: 916 725 085
Pedro Arruda – USBA: 962 411 346

Sem comentários: