O check-in dos atletas será efectuado  no dia 14 de março, pelas 8h00, na praia da "Riviera". 
Após avaliação pelo Director Técnico de Prova das condições de mar, será então decidido o arranque ou não da prova neste dia e/ou a possibilidade da sua realização em um dos locais estipulados como alternativos: Contendas ou Porto Martins.

Caso não se verifique condições para a realização da prova no primeiro dia - 14 de março - em nenhum dos locais designados, será marcado um novo "call" para segundo dia de prova (15 de março), à hora e em local a designar pelo Director Técnico de Prova (David Prescott, nomeado pela FPS para todas as etapas do Circuitos Açores).

Só se após os dois dias previstos para a realização da prova (dias 14 e 15 de março) não for possível a sua realização em nenhum dos locais designados e/ou alternativos, a mesma será adiada por decisão do Director Técnico de Prova para a data dita como alternativa (nomeadamente dias 21 e 22 de março).

Se se verificar não haver novamente condições para a realização da prova na data alternativa, será então cancelada definitivamente a prova.


As inscrições estão disponíveis na surfshop Gear-up ou através de pedido para o mail da AST.
Esta etapa contará como a primeira etapa do circuito intersócios da AST