domingo, 16 de maio de 2010

XXL FOTOS A CONCURSO

Categoria: Foto Artistica
Click: João Rocha
Local: Direita da Praia
Data: 29-11-2009
Hora: 13h 50


Categoria: Foto Maior Balde
Click: Rui Moniz
Rider: João Rocha
Local: Praia do Moinho
Data: 16-04-2010
Hora: 20h 00

Categoria: Foto Maior Onda
Click: João Rocha
Rider: Tito Pereira
Local: Vietname
Data: 30-03-2010
Hora: 16h13

Categoria: Foto Maior Onda
Click: Luís Matos (?)
Rider: João Rocha
Local: Direita da Praia (Riviera)
Data: 21-10-2009
Hora: 14h 06

Categoria: Foto Maior Onda
Click: Vânia Coelho
Rider: Rodrigo Borba
Local: Quatro Ribeiras (Alagoa da Fajãzinha)
Data: 24-01-2010
Hora: 18h25

Categoria: Foto Melhor Tubo
Click: Rui Moniz
Rider: João Rocha
Local: Praia do Moinho
Data: 16-04-2010
Hora: 20h 35

Categoria: Foto Melhor Tubo
Click: Rui Moniz
Rider: João Rocha
Local: Praia do Moinho
Data: 16-04-2010
Hora: 20h 35

17 comentários:

lenard disse...

Qualquer foto é vencedora!

Tito disse...

Boas!
Tenho só algumas questões em relação ao concurso e que se calhar vai originar alguma polémica.
Falo não só como participante do concurso, mas também pelo facto de estar a partipar na construção de um prémio que não sei a que lugar vai ser atribuido, se ao 1º, 2º, 3ª... .
Torna-se polêmico quando:
1º Afinal onde está o regulamento? Qualquer que seja o concurso, existe um regulamento escrito e exposto ao público, afinal qualquer surfista e boyboarder pode participar. Tem dado a sensação que o regulamento é um passa a palavra e que vai sendo alterado com o passar do tempo.
2º Nesse suposto regulamento a data terminava a 30 de Abril e que por um comentário que coloquei a dizer que até 30 de Maio ainda dava umas ondinhas, esta data foi alterada mas ninguém ficou a saber que o prazo tinha sido alargado nem por quanto tempo e tal como o regulamento foi por boca. Atenção que eu não faço parte da direcção não tenho poder para alterar a data do concurso.
3º Onde está escrito no suposto regulamento que existe prémio para a foto artística ou a foto de melhor ou maior tubo?
O que apresentaram mais parecido com o regulamento, http://associaodesurfdailhaterceira.blogspot.com/2009/10/xxl-i-terceira-dropa-um-granda-vagalho.html.
"...começa hoje, dia 18 de Outubro e termina a 30 de Abril de 2010..."
1- Um prémio para o Surfista e para o Bodyboarder que droparem a maior onda, na remada, neste prazo.
2- Um prémio para o fotógrafo que registar o momento;
“(...) um prémio para o maior "baldo" de Surf e Bodyboard(...)”
Podem dizer que estou a levar isto demasiado a sério, mas tenho certeza que não falo só por mim. Existem muitos mais que se questionam sobre as mesmas coisa mas que por falta de coragem ou medo que alguem fique chateado não o perguntam. Pedia-se que fossem mais explicitos e corentes num concurso em que envolve prémios como pranchas que para além do seu valor, envolve também mão de obra grátis por parte dos shaper’s que estão envolvidos. Peço mais transparência pois deste modo a AST começa a perder credibilidade da minha parte e de outros.
Penso que não digo nenhuma mentira, bem como a minha forma de pensar não está errada. E se não querem uma coisa tão séria na próxima ofereçam porta-chaves a todos...

Azorian disse...

Boas Tito, da minha parte so posso dizer que pus aqui estas fotos porque me foi dito por varias pessoas que o prazo tinha sido alargado... Realmente falta alguma informação aqui no blog sobre o regulamento pois ele existe... E o que sempre foi dito sobre os prémios inclusivo na apresentação aos associados que se bem me recordo la estavas é que os prémios eram uma prancha de BB para a maior onda e uma para o melhor tubo de BB e no caso do surf uma prancha para a maior onda e outra para o maior tubo... A foto artistica e a do baldo são apenas prémios simbólicos e não envolve qualquer premio tipo pranchas... Por mim concordo que a informação devia ter sido aqui exposta e não me importo de retirar as fotos por ter ultrapassado o prazo devido ao facto de não ter sido publicado o alargamento de prazo... Mas acho que o mais importante é participar e enriquecer ao máximo este projecto pois o seu objectivo para alem de premiar as melhores fotos é de chamar a atenção as entidades locais para o facto que estamos a desenvolver actividades enquanto associação... Mas volto a frisar que sou da opinião que houve uma falha na comunicação que provavelmente deve-se a inexperiência de todos na realização deste tipo de actividades...
Abraço e oxalá entre umas ondas!

Azorian disse...

Aparicio assim que puderes da-me o regulamento em formato digital para eu poder colocá-lo no blog e é preciso decidir se a data é 30 de abril ou maio para eu poder saber se retiro as fotos ou se elas contam para o concurso e comunicar no blog a data escolhida...

biskoito disse...

O Tito disse tudo, mai nada...

Houve falta de comunicação e grande, para nem falar no suspost classic meeting, que todos viram 1 dia antes...

Andam ai a brincar as associações, força nisso lol

Se andam a fazer concursos e meetings por passa palavra, não vale a pena terem um blog, ja' que este blog não tem qualquer tipo de informações sobre nada.

Associação de Surf da Ilha Terceira disse...

Olá Sócio Tito (e restantes sócios com dúvidas acerca da credibilidade da AST),
todas as tuas dúvidas colocadas em comentário foram esclarecidas a 3 de Março de 2010 em uma assembleia geral extraordinária para esse efeito:
http://associaodesurfdailhaterceira.blogspot.com/2010/03/assembleia-geral-extraordinaria-ast.html

Temos a certeza que estavas presente!!!

O regulamento existe e estava ao dispor dos que o requisitassem para o mail da AST, o mesmo para onde envias-te fotos a concurso. Achamos estranho apenas agora te lembrares da sua existência.
O poust por ti citado foi apenas para o inicio de um evento que tardou em ser lançado e por isso foi colocado com a informação disponível e não a definitiva. Como podes compreender a associação tem pouco mais de 20 sócios e fraco (ou mesmo nenhum) poder económico para realizar eventos de grande e mesmo média escala. Este tornou-se um pouco maior graças ao trabalho de poucos elementos que, com os seus próprios recursos e energia, elaboraram um projecto para obter financiamento para ter uma escala um pouco maior(apoio conseguido porque este apresentou regulamento e credibilidade). O que pensamos ser louvável!!

Existiu ainda uma reunião especifica com os shapers que se propuseram a participar com a sua mão de obra, ver:
http://associaodesurfdailhaterceira.blogspot.com/search/label/Shapers

Também temos a certeza que estavas presente!!!

Os restantes shapers não têm as mesmas dúvidas.

Achamos ainda estranho que uma associação com tantos poucos associados e com tão pouco tempo de experiência gere tanta polémica por tentar (ainda que longe da perfeição) realizar alguma coisa.

É mais estranho ainda que os cerca de 20 sócios, que se cruzam diariamente no lineup enquanto surfam, não consigam questionar pessoalmente os elementos dos órgãos da associação (Carlos Leal, Orlando Guerreiro,Sérgio Aparício, João Rocha,Afonso Lima, Miguel Almeida, Tiago Toledo, Rui Nogueira, Miguel Mendonça - biscoito).

Um bem haja a todos os ASSOCIADOS

biskoito disse...

Então para que têm um blog?

AS reuniões foram feitas sobre o Concurso, mas então se meteram as regras sobre o concurso no blog, e depois alteram certas coisas, porque não foi editado no blog?

Só ontem é que soube que havia prémio para maior tubo que era 1 prancha, falaram me por alto do alargamento do prazo, vim ao blog, e fiquei sem saber quando terminava, pois as informações estão erradas.


Sempre tinha ouvido falar que os prémios seriam para 1ºe e 2 lugarº de maior onda no XXL, apesar de não estar nas informações o 2º lugar para maior onda e afinal ser para maior Tubo.
E acho que conseguem verificar que ninguem percebeu isso pelo facto de haver UMA ou Duas fotos de tubos. Visto que o pessoal de BB deve andar carregado de fotos de tubos.

Para não falar do Meeting, que metem um cartaz um dia antes nos blogs a anunciar... e sim foi anunciado na festa, e quem não foi? era obrigado a saber?

Azorian disse...

Meus amigos, na proxima dirigam-se as pessoas que são responsáveis pelo concurso e informem-se primeiro... E para quem não foi à assembleia geral da próxima vez aparecam que elas existem exactamente para esclarecer os associados em vez de ficarem sentados à espera que as coisas aparecam feitas... Acho que já foi muito conseguir 4 pranchas como premios para alem do premio aos fotografos dessas 4 fotos... O blog é mais uma ferramenta e realmente deve ser usada na divulgação de informações da ast mas a associação não é o blog mas sim as pessoas, actividades e assembleias...
Tito isto não tem nada a ver contigo, mas tenho de exprimir a minha frustação em relação a determinadas posturas pois é muito fácil criticar mas dificil fazer, e quando algumas pessoas, em detrimento da sua vida pessoal, fazem algo em prol do colectivo e depois só ouvem criticas ficam desmotivadas... Vamos lá trabalhar todos no mesmo sentido e participar... Conhecemo-nos todos e podemos falar pessoalmente... A AST aprecia imenso toda a colaboração por parte dos seus associados na melhoria das suas actividades e intervenções mas há que haver bm senso e fazê-lo de uma forma construtiva...
Abraço a todos...

Tito disse...

Boas!
Primeiro quero dizer que não estou contra ninguém em especifico, mas contra a desorganização do concurso.
A reunião na sei se fui a essa de 3 de Março mas se fui cheguei atrasado e só apanhei a parte das escolinhas, a dos shapers não fui. Contudo penso que o concurso era para todos os surfistas e bodyboardes e não apenas para os 20 associados, por isso pedia que tivesse sido exposto o regulamento ou pelo menos um post a dizer que quem estivesse interessado em saber o regulamento por favor pedir à associação.
Não acho estranho de apenas me lembrar do regulamento agora porque sempre pensei que o regulamento do concurso fosse aquele e estranhei sim agora ver categorias como Maior Tubo e Foto Artistica.
È de louvar sim a iniciativa e como dizem é um evento de média escala. Não é em qualquer lado que se vê um concurso do género, por isso devia ter sido exposto o regulamento para todos o verem, engangei-me ao dizer que AST deixa de ter credibilidade, mas que têm que ter atenção quando faz concursos de média escala com pouca credibilidade, no próximo concurso poderão perder participantes, que afinal é isso que vocês querem. Certo?
E espero que um próximo seja bem mais organizado e coerente desde inicio. Porque assim faz parecer apostas de rua. E para a próxima ofereço uma prancha a quem apanhar a maior onda nos Açores.
Abraço e espero que hoje tenhas umas nas 4!

Tito disse...

Eu também na quero que levem isso pessoalmente, estamos a falar de uma associação que trabalha em equipa e que está a trabalhar bem e no meu ponto de vista só está a pecar agora no concurso. Mas isso é na minha opinião. Sou 1 dos 20!
abraço

biskoito disse...

Oh Rocha, mas vocês fazem as coisas para atirar á cara das pessoas? mais VALE NAO FAZEREM NADA!

É o que sempre disse, querem palmadinhas nas costas a dizerem ke fizeram um bom trabalho?

Este concurso foi MUITO MAL ORGANIZADO, pouco me interessa se não fiz nada para ajudar em nada na Associacao, visto que sou participante do CONCURSO, tenho a minha OPINIAO.


Pouco me interessa se arranjaram 20 30 40 1000 pranchas, fizeram PORQUE O KIZERAM!

Mania de andarem a fazer as coisas e pensarem que são os maiores, ou que alguem vos DEVE ALGUMA COISA!

E ainda não veio ninguém explicar quando acaba o Concurso afinal, para saber se enviamos fotos de tubos ou não, ou ~vai.se ganhar 1 Premio com UMA FOTO? claro que houve COMUNICACAO! 1 FOTO!

Ou precisam de uma REUNIÃO e quem não aparecer azar o dele????

biskoito disse...

Não tens mais nada pa responder loool

Dia 17 de Maio afixado as alterações do concurso para terminar no dia 30 de Maio.

Boa AST! Continuem o bom trabalho, e a anunciar meetings 1 dia antes.

tiago disse...

lolol o maior tubo é do samuel!! abraço

Tito disse...

Penso também que aqui na foto seguinte 18-02-2010 tá mal, Categoria: Foto Maior Balde
Click: Rui Moniz
Rider: João Rocha
Local: Praia do Moinho
Data: 18-02-2010
Hora: 20h 00
Podes apagar o comment é só uma achega!

Tito disse...

Aliás penso que as datas do moinho estão todas mal!

Azorian disse...

Pois tambem não sei precisar a data mas nas informções das fotos diz lá que foi tirada neste dia... Vou ver em casa se tenho qualquer coisa que me indico a data e depois altero.

Tito disse...

Se tiverem duvidas diz k ja te digo o dia k tenho aki umas do PM k tirei nesse dia ou no anterior!