Maré Humana

A Maré Humana vai ser a maior ação de praia de sempre.
Uma iniciativa conjunta da BUONDI e da Associação Bandeira Azul da Europa que pretende sensibilizar e alertar a população em geral para a importância de se proteger a costa portuguesa.
Dia 12 de Maio (próximo sábado) contamos com todos os portugueses, dos 8 aos 80 anos, pais, filhos, avós e netos, amigos do peito e amigas do coração, para rumarem ao litoral e fazerem parte da maior maré sustentável que o nosso mar já viu. O nosso litoral precisa de todos para ajudar a preservá-lo. Afinal, Portugal é a nossa praia.
Nos Açores, esta ação terá lugar na Ilha Terceira na Prainha de Angra e no Faial na Praia do Porto Pim. As actividades na ilha Terceira são apoiadas pelas seguintes entidades locais: SurfRider Foundation Azores, Associação de Surf da Ilha Terceira, Gê-Questa Associação de Defesa do Ambiente e do Governo dos Açores através do Parque Natural da Terceira.
O programa para a realização da maré humana conta com diversas atividades a realizar no areal da Prainha de Angra logo a partir das 9h do próximo sábado. Entre estas destacamos os seguintes alertas:
Alerta 1: Há lixo na Praia!
Limpeza da Prainha realizando a recolha seletiva de pelo menos 2 tipos: embalagens e indiferenciados.
Alerta 2: Há vida para preservar!
Observação da biodiversidade do litoral realizando representações através de esculturas de areia de diversos elementos da flora e fauna locais.
Avaliação dos 3 trabalhos de maior qualidade.
Alerta 3: 52 Alertas!
Gincana de sensibilização para um conjunto de alertas relativos ao sol, água, segurança, biodiversidade, transportes e ainda alertas vermelhos.
Alerta 4: Atenção ao Sol!
Alerta para a proteção da radiação solar. Pretendemos chamar a atenção para a importância de usufruir do sol com segurança.
Será realizado um cordão humano a acontecer simultaneamente em todas as praias do país, numa ação simbólica "hands across the sand".
Serão ainda apresentadas outras duas actividades:
Aula de iniciação ao surf, e Jogo de ultimate frisbee.
O convite é para todos os jovens dos 5 aos 105 anos de idade cheios de vontade de viver a nossa linda praia.
Aparece!

       

http://abae.pt/marehumana http://www.buondi.pt/marehumana http://www.facebook.com/MareHumana